A Chemyunion é reconhecida globalmente pela criação, desenvolvimento e fabricação de ativos inovadores, excipientes convencionais e funcionais e conservantes tradicionais e naturais para as áreas da saúde e de cuidados pessoais. Cuidados para Cabelos e Excipientes, Dermocosméticos e Ciências da Vida são as três Unidades de Negócios da empresa.
Com uma identidade corporativa já existente e com necessidade de modernização, nosso desafio era manter o mesmo conceito e elementos, traduzindo toda a evolução da empresa ao longo de seus 25 anos. Além disso, a nova identidade precisava ser funcional, trazer flexibilidade, diversidade e tecnologia.

Conceito

O tangram foi um dos elementos estudados, que foi apresentado sob nova leitura. A nova proposta é tornar esta forma geométrica mais orgânica e trazer mais versatilidade e dinamismo para as peças, sem perder a essência já utilizada pela Chemyunion.

Outro elemento utilizado nesta nova identidade sugere tecnologia e conexão, enquanto significa ao mesmo tempo, caminhos e direção, indo de encontro a proposta da empresa de inovar e seguir adiante.


Manual de identidade corporativa