afinal, o que é Branding?

Olá a todos! Levando adiante a amplificação do nosso novo posicionamento organizacional, é com uma real felicidade e empolgação que iniciamos mais um canal de comunicação para compartilharmos conceitos, institutos, informações, estudos de caso concretos e discussões abrangentes do universo de negócios que permeamos como uma consultoria de branding!

E para iniciarmos as matérias do nosso mais novo blog, nada mais coerente e justo do que começarmos pelo começo! O tal do Branding!!!! Bolamos um vídeo simples explicativo, bem como desenvolvemos duas respostas objetivos para introduzirmos você nesse vasto universo que dá liga na razão de ser da nossa organização!

No final, deixem seus comentários, dúvidas e questionamentos para evoluirmos nossos materiais e trazermos cada vez mais relevância e instrução para a vida empresarial de todos!

Afinal, o que é Branding?

_Vemos o branding como uma filosofia empresarial para estruturação, potencialização e gestão de marcas que busquem ser autênticas para uma real conexão com seus públicos (internos e externos) através de significados e valores.

Entendemos que as marcas são o ativo mais importante e poderoso de uma organização, sendo o que fará seu produto ou serviço ser realmente distintivo, e não apenas competitivo no meio de um mar de concorrentes.

Com isso, a missão inicial do branding é fazer a organização entender quem ela de fato é! Escavar e revelar sua identidade corporativa que atuará na aglutinação do time, atração de clientes e propulsão do negócio pelos motivos corretos.

Tudo isso, para o fim precípuo de gerar o auge, que seria a fidelização de marca!_

Então Branding não é “fazer marca”?

_NÃO! Branding não pode ser confundido com projeto de construção de logotipo e identidade visual.
Isso não quer dizer que tais projetos não possam seguir a filosofia do branding, aliás, na verdade devem! O design sempre deve defender ao máximo o conceito da identidade corporativa e a consequente proposta de posicionamento da marca.
Acreditamos que esse seja o motivo de tamanha confusão, inclusive, de muitos profissionais da comunicação. O design de marcas é uma ferramenta do branding, que pode e deve ser utilizada quando isso for compatível com a necessidade e estratégia buscada._

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