Chemyunion

2018

visual identity

sorocaba, sp, brasil





A Chemyunion é reconhecida globalmente pela criação, desenvolvimento e fabricação de ativos inovadores, excipientes convencionais e funcionais e conservantes tradicionais e naturais para as áreas da saúde e de cuidados pessoais. Cuidados para Cabelos e Excipientes, Dermocosméticos e Ciências da Vida são as três Unidades de Negócios da empresa.

Com uma identidade corporativa já existente e com necessidade de modernização, nosso desafio era manter o mesmo conceito e elementos, traduzindo toda a evolução da empresa ao longo de seus 25 anos. Além disso, a nova identidade precisava ser funcional, trazer flexibilidade, diversidade e tecnologia.

------------------

Chemyunion is globally recognized for the creation, development and manufacturing of innovative active ingredients, basic and functional excipients, classic and alternative preservatives for health and personal care. Chemyunion’s three Business Units are Hair Care and Excipients, Skin Care and Life Sciences.

With an existing corporate identity and a need of modernization, our challenge was to maintain the same concept and elements, showing the evolution of the company throughout its 25 years. In addition, the new identity needed to be functional and to bring flexibility, diversity and technology.





Conceito
Concept



O tangram foi um dos elementos estudados, que foi apresentado sob nova leitura. A nova proposta é tornar esta forma geométrica mais orgânica e trazer mais versatilidade e dinamismo para as peças, sem perder a essência já utilizada pela Chemyunion.

------------------

Tangram was one of the studied elements, which was presented in a new way. The new proposal is to make this geometric shape more organic and bring more versatility and dynamism to the campaign, without losing the essence already used by Chemyunion.





Outro elemento utilizado nesta nova identidade sugere tecnologia e conexão, enquanto significa ao mesmo tempo, caminhos e direção, indo de encontro a proposta da empresa de inovar e seguir adiante.

------------------

Another element used in this new identity suggests technology and connection, which means at the same time, paths and direction, representing the company's proposal: to innovate in moving forward.







Manual de identidade corporativa
Guideline




Veja também nosso Behance.



Share on Facebook